<< Voltar     


Frasco Tato Senses

Vencedor em Design Estrutural - Funcionalidade - 2022

Data de lançamento: 01/05/2022

Vencedor: AB Plast (www.abplast.com.br)
Design: Nada.co
Convertedor: Trendpack Embalagens / EWJ Ferramentaria / Injectpoli Injeção de Plásticos / AB Plast Manufaturados Plásticos
Brand owner: Tato Senses


País: Brasil


Possui tamanho compacto para bolsa que permite segurar e abrir com única mão e aplicar o produto na outra mão sem sujar o frasco. A posição da tampa no canto da embalagem favorece o esgotamento do produto, desafiador em embalagens pequenas. O formato da embalagem é inspirada na logomarca da empresa. O formato quadrado e estreito demanda menor tamanho para a bolsa, ao mesmo tempo que permite um bom controle do squeeze ficando dentro da palma da mão. Os cantos em raio estruturam o frasco e o painel do frasco garantem uma boa área de rotulagem e informações, mesmo numa embalagem reduzida.

O formato do frasco e squeeze demandaram parison de sopro muito largo e estreito devido ao gargalo pequeno para obter espessura adequada nos cantos do frasco. Utilizou-se prensagem do parison, incomum em peças pequenas. O acabamento externo imita toque suave obtido com textura no molde. A hidratação e limpeza são aspectos de saúde que sempre deve estar a mão do consumidor possibilitando constante cuidado pessoal e segurança. Por isso a facilidade de uso e portabilidade são características intrínsecas do projeto como apelo de desejo e compra. A portabilidade, o design minimalista, a usabilidade, a textura e bom acabamento das peças são características que se destacam no projeto antes mesmo do contato do consumidor com o produto agregando valor ao projeto.

A marca possui valores contemporâneos conectados às novas gerações e prima pela praticidade diária em qualquer lugar. Assim o formato proprietário, ergonomia e portabilidade em sintonia com a marca são os principais elementos de design percebidos pelo consumidor. A embalagem de tamanho reduzido favorece o frete da venda online e exposição em check-out como canais de venda pelo seu formato diferenciado facilita a venda por impulso.

O frasco produzido em blenda de PEAD com PEBD e a tampa em PP possuem peso reduzido para menor impacto ambiental. Além de serem materiais recicláveis, a embalagem poderá ser reutilizada graças a fácil remoção da tampa para futuro projeto de refil da marca. Não se aplica

Ver maior em nova página